Testemunho REAL de uma Guerreira Menospeso
Antes: 107kg
Depois: 69kg
Tempo: 3 anos
Hoje considero-me outra pessoa, a minha mudança foi exterior, mas sobretudo interior.
A determinação em não voltar a ser obesa foram e são uma das chaves do meu sucesso.
Chamo-me Paula tenho 37 anos, peso 69 kilos, sou confiante, persistente, guerreira e acredito que é possível, basta Acreditar.
Até ao dia 11/12/2012, tinha 107 kilos e era sedentária.
Fui criança com excesso de peso, adolescente com excesso de peso, adulta obesa.
Casei sendo obesa, tive uma filha linda sendo obesa(com 95 kilos)
Mais tarde aparecem as dores de costas, de joelhos, a tensão alta, o cansaço ao andar, correr nem pensar, a falta de libido.
A roupa não serve, só te vestes nas secções de tamanhos grandes, deixamos ou evitamos de ir á praia, começamos a sentir a discriminação dos que são magros e apontam o dedo.
As dietas ou tentativas de dietas saiam sempre frustadas.
Um obeso gosta de comer e não gosta de fazer exercício físico.
Mas um obeso tb é um ser humano, que têm consciência e força para dizer chega, precisa de ajuda e eu sabia que precisava de ajuda, por isso procurei uma forma de eliminar os kilos que eu tinha a mais, por meio de excelentes profissionais: cirurgião, nutricionista, psicóloga e fisiatra, eles e eu conseguimos formatar o meu chip e consciencializar-me que tinha mesmo de mudar de estilo de vida.
Praticar exercício e fazer uma alimentação equilibrada.
Foi à 2 anos e 8 meses que me submeti a uma cirurgia de mini bypass, que passa pela restrição e má absorção dos alimentos, o estomago é cortado e isso limita a quantidade de comida ingerida e pela ligação mais curta do intestino, perdi 38 kilos.
Segui sempre as recomendações a nível de alimentação própria de quem se submete a uma cirurgia de redução de peso.
Desde a primeira semana, que o cirurgião me deu indicação para começar a mexer-me que podia fazer caminhadas.
Após um mês de cirurgia, comecei a frequentar ginástica de manutenção e a partir dai nunca mais parei.
A viver ao pé de uma ciclovia com zona pedonal, de um tamanho de mais de 12 km, prometi-me a mim mesma que aquele percurso de 3.5 km a 5km que eu fazia a caminhar um dia iria fazer a correr.
Demorei um ano entre corrida/caminhada e lá consegui….correr sem parar.
Passado um ano senti necessidade de outro tipo de exercício, comecei a frequentar outras aulas com step, localizada e exercícios de circuito, notei que perdi volume na cintura e que fiquei mais tonificada.
Hoje habitualmente corro entre 5 a 7 km sem parar, faço sempre aquecimento e depois da corrida alongamentos. Fui sempre aliando a corrida à pratica de aulas de ginástica.
Ando neste momento já a ponderar mudar para um ginásio, porque neste momento quero tonificar o meu corpo, esse é o meu próximo objetivo a curto prazo.
Neste momento posso dizer que como de tudo, mas tenho os meus cuidados alimentares.
Raro cozinhar fritos, evito doces, bolachas e pão, centro-me na aveia, na fruta, nos iogurtes, salada, bebo soja, nos dias de treino opto por substituir a refeição por batido, não uso açúcar, bebo bastante água e chá.
Sou feliz, confiante, muito ativa e já não passo sem exercício físico.
Paulikas
Redes Sociais MenosPeso
Facebook: Aqui
Grupo Aqui
Instagram: Aqui