
(podia ter o usado a foto do ” antes e depois” mas acho que o “antes” neste caso nem faz sentido, obeso foi o que foste não te define hoje em dia).
Acho que pedir ajuda ainda é dos actos mais inteligentes do ser humano, pode revelar humildade mas o que me é flagrante é mesmo a inteligência.
Hoje um grande amigo meu, amigo de luta, pediu ajuda porque se desmotivou. Porque os números revelaram o que no fundo ele já sabia. E de facto, eu ainda não percebi se é a regressão que nos desmotiva ou se nos desmotivamos quando regredimos. Não interessa agora pelo menos.
“Preciso” da vossa ajuda dizia ele (minha e da Katarina). Ele que é um motivador nato. E eu estou aqui a dar-lhe a minha maior motivação.
Não é fácil recomeçar, mas nós temos a vantagem de recomeçar as vezes que precisarmos e querermos, basta ter aquela força de vontade. Uns têm mais que outros. Outros têm imensa, tanta que nem precisam de recomeços, outros então passam a vida a recomeçar porque desistem demasiado depressa.
A mente dum ex-obeso desenvolve defesas, defesas que evitarão que se torne obeso de novo. E essas mesmas defesas nem sempre trabalham a nosso favor é verdade, sei do que falo. Acredito que a minha evolução só começou de facto quando deixei de ter medo de engordar. Mas tive que ouvi-lo da boca de quem sabe de facto do que fala.
Somos muitas vezes invadidos por um angústia tremenda, sempre que subimos a uma balança e ela revela os números que tanto tememos e ansiamos.
E para se perceber isto, temos que realmente termos sido gordos um dia. De outra forma é algo abstrato. São os fantasmas de quem já teve o peso corporal como inimigo e são fantasmas muito reais. Sou completamente a favor que não devemos alimentar estados ansiolíticos e os fantasmas devem ser enfrentados. (fantasmas não morrem, “vivem” para sempre mas há que mante-los calados.)
Meu querido amigo, tu estás o máximo e tu sabes. Não estás como queres eu bem sei mas, estás excelente. Seremos inconformados até ao fim! Lembra-te que um dia há imenso tempo atrás pesaste 150 kg e hoje já não és assim. Porque trabalhaste como um guerreiro em tempo de guerra e não desististe dos teus sonhos. Eu entendo e aceito todas as tuas “falhas” medos e inseguranças porque partilho todas elas contigo. Nós não seremos gordos NUNCA MAIS. Sabes porquê? Porque assim determinamos. Porque queremos outras coisas tremendamente audazes mas possíveis.
Recomeça (no meu ponto de vista nem existe recomeço porque nunca paraste) de novo. Lembra-te que no teu caso sempre que recomeças, recomeças sempre mais à frente, uma vez que o caminho até ai percorrido não pode ser ignorado.
Eu tenho aqui doses “massivas” de motivação e força de vontade pra ti e jamais serei condescendente contigo. Acho que a condescendência pode nos levar a acomodar-nos às boas vitórias conseguidas.
Luta sempre por ti, pelo o teu sonho e acredita que estarás a lutar por aqueles que te têm como exemplo meu querido Amigo Edu!
🙂
Rute.

Deixe uma resposta