Apemag

  • Home
  • Quem somos
  • Serviços
  • Nutrição
    • Dicas Nutrição
    • Alimentos
    • Receitas
      • Doces
      • Paleo
      • Snacks
      • Acompanhamentos
      • principal
    • Dicas Alimentares
    • Dietas alimentares
    • Planos Alimentares
  • Desporto
    • Artigos
    • Estudos
    • Artigos + Estudos
    • Dicas Desportivas
    • Dicas Exercícios
    • Dicas Gerais
  • Motivação
    • Transformações MenosPeso
    • Antes e Depois Testemunhos
    • Pensamentos
  • Contactos

Antes e Depois : Sérgio Benacci

3 years ago PT, Testemunhos

Testemunho Real
Antes: 89kg (massa gorda: 41%)
Depois: 92kg (massa gorda: 6%)
Tempo: 3 anos
é com enorme prazer que apresento um atleta pessoal meu, Sérgio Bennaci.
Durante 3 anos o Sérgio treinou comigo conseguindo ter o seu corpo de sonho! Foi devagar, mas irá ser duradouro.
Alimentação correcta, suplementação indicada , foco e dedicação =)
Para mim um orgulho, sendo que o mesmo superou-me e isso deixa-me completamente feliz.
o que acham da sua evolução?
screenhunter_14-sep-09-16-01
screenhunter_16-sep-09-16-56
 
screenhunter_18-sep-09-16-57
screenhunter_19-sep-09-16-59
 

Redes Sociais MenosPeso

Facebook: Aqui
Grupo Aqui
Instagram: Aqui

Antes e Depois: Andreia Lopes

3 years ago Testemunhosantes e depois

 

Testemunho Real de uma Guerreira Menospeso

Nome: Andreia Guardado Lopes
Idade: 30
Localidade: Charneca de Caparica
Formações Desportiva têm? Não
Profissão: Assistente Dentária
Local de Treino: Rua/Ginásio Aquafitness
Fala-nos um pouco de si.
O que levou a emagrecer?
Sempre tive excesso de peso, desde que me lembro, bebia 1 litro de coca cola as refeições, na dúvida entre escolher qual o hambúrguer que queria, comia os dois, nunca tive uma alimentação muito controlada, mesmo em pequena, os meus pais tinham um restaurante, então sempre me servi como queria. Para ser sincera acho que nunca tive noção de que era obesa até que um dia cheguei à balança coisa que nunca fazia por medo e pesava 145kg, uma amiga minha personal trainer na altura ainda a tirar o curso decidiu-me ajudar e tivemos alguns resultados só não foram melhores porque a alimentação continuava má… e recuperei tudo o que tinha perdido. À 14 meses sentamos as duas e depois de uma conversa eu meti na cabeça que ia mudar e mudei, hoje tenho menos 40kg treino 6x por semana, a alimentação é controlada é tudo feito com cabeça. Deu-me o click que sempre me faltou e agora é a sério.  Felizmente tenho comigo uma excelente profissional que nunca me deixa ir abaixo, nem por um dia me deixou e isso é tão importante para quem treina. Se treinas sozinho dás tudo de ti, tudo mesmo, mas quando treinas com alguém o tudo de ti ainda é mais. É tão bom poder dizer que a minha PT que tanto fez e faz por mim está comigo. A minha vitória também é dela. Obrigada Joana.
Quanto tempo levou a emagrecer? 
14 meses mas ainda há peso a perder
Quais são as modalidades desportivas que esta apaixonada? Porquê?
Sempre gostei muito de natação, ténis mas aprendi a gostar de correr, para mim que não gostava de fazer nada e só o facto de ir para o ginasio e gostar, é uma vitória. Treinar sempre com um sorriso na cara, isso ninguém me tira.
O que te inspira e motiva?
Há duas pessoas que não escondo de ninguém que são as minhas grandes inspirações, a minha PT Joana Simões, sem dúvida cada treino que me dá, cada palavra de incentivo, cada exercício em que ela acredita em mim e eu não me dá uma enorme força para continuar, dá gosto de a ver treinar e pensar que um dia serei como ela, e farei as coisas como ela faz, e a outra inspiração é a minha cantora Ivete Sangalo, com a idade dela quem não queria ter um corpo como ela tem? J O que me motiva é cada vitória após cada treino, e ver que cada vez estou melhor e mais perto do meu objectivo.
Que tipo de alimentação costuma fazer ?
Alimentação saudável, redução alimentar
Cheat days está incluído?
Por enquanto não
Suplementação desportiva é, deverás, importante, concordas?O que tomas habitualmente?
Proteína
O que poderá dizer, aos nossos seguidores, que pretendem levar uma vida saudável e, talvez, adotar o teu estilo de vida?
Não façam nada por obrigação, porque vão acabar por desistir, tem que ser por vocês e não pelos outros, não vai ser fácil, nada mesmo. Muitas pessoas vão desacordar da vossa escolha, vão se afastar porque vocês estão “viciados” ( Focados ) no treino e vocês vão ter que saber lidar com isso tudo, saber ir a um restaurante e dizer não a uma sobremesa, entre tantas outras coisas, mas acreditem que cada pedacinho que conquistam é uma enorme vitoria, um simples cruzar de perna que não conseguiam, uma simples corrida, um baixar para atar os atacadores é tão bom, é tão bom olhar no espelho e perceber cada mudança, é bom vestir aquela blusa que nunca vestimos… todo o esforço vale muito a pena. Acreditem em vocês. E muita mas muita força, nunca desistam porque eu vou fazer o mesmo.
13625394_1456860017663401_2396386144302999289_n
Obrigada por me deixarem partilhar um pouco de mim, espero poder motivar alguém 😀

Redes Sociais MenosPeso

Facebook: Aqui
Grupo Aqui
Instagram: Aqui

Agachamento

3 years ago dicas desportivas, dicas exercícioagachamento, convidada

Agachamento…
Este é um exercício essencial que nos acompanha (ou deveria acompanhar) a vida toda! Antes de começarmos a andar gatinhamos, mas desde gatinhar até à posição bípede passamos muito tempo agachados e não é que os bebés agacham todos mesmo bem sem erros nenhuns? O problema não é fazer mal o Agachamento, o problema é deixar de o fazer a partir de uma certa idade e só muitos anos mais tarde, na melhor das hipóteses é que o voltamos a fazer, sim porque há pessoas que nunca mais fazem este movimento na vida a não ser para se sentarem e levantarem da cama de manhã e da cadeira no trabalho e algumas para se sentarem às refeições (há pessoas que nem tiram tempo para as refeições, que é outro assunto que iremos falar mais à frente). Não ter tempo já não é uma desculpa para não treinar, existem milhões de opções hoje em dia e temos de começar a pensar na nossa saúde um bocadinho (ou um bocadão) mais cedo, porque há pessoas que só começam a pensar na sua saúde quando têm uma caixa de plástico com os dias da semana divididos em compartimentos e em cada compartimento têm 5 ou mais comprimidos.
13695130_10154252520538617_509020509_n.jpg
 
Nome do Exercício: Agachamento
Músculos Envolvidos: Quadricípite, Posteriores da Coxa, Músculos Lombares, Gémeos e Glúteos.
Padrão do Movimento:
Foto 1 – Colocar a barra no suporte sensivelmente à altura das clavículas, meter a barra no trapézio superior e segurá-la com as mãos à mesma distância preferencialmente no relevo desta. Pés à largura dos ombros, mantendo as curvaturas naturais da coluna, apertar o abdominal, joelhos desbloqueados e retirar a barra do suporte.
Foto 2 – Dobrar os joelhos para a frente de forma a que as ancas se dobrem para trás, mantendo as costas direitas e apontando os joelhos na mesma direção dos pés, não os deixando vir para dentro. Deve-se descer até que os joelhos até que a crista ilíaca quebre a paralela.
Foto 3 – De seguida empurrar os calcanhares contra o chão e estender a perna de forma a voltar à posição inicial.
DICAS: 
– O olhar deve estar sempre dirigido para a frente.
– A cabeça deve estar sempre alinhada e no prolongamento da coluna.
– Os pés devem estar sempre totalmente apoiados no chão.
– O peso deve estar igualmente distribuido por todo o pé.
– Os joelhos devem seguir a mesma direção do pé durante todo o movimento.
– É necessário treinar mobilidade da anca e da tibiotársica (falaremos sobre este assunto mais à frente num post).
 
Meninas e meninos este é um exercício para todos, por isso vamos lá treinar!!!
 
Bons treinos! 🙂
 

Autora Convidada Maria Camarão Saraiva (Autora da Maria só há uma)

foto do autor

REDE SOCIAIS MENOSPESO

Facebook: Aqui
Grupo Aqui
Instagram: Aqui

Antes e Depois: 15 transformações

3 years ago Lá Foraantes e depois

E eis um apanhado com histórias de louvar!
Se tiveres uma história de superação envie para nós através do nosso email (nos contactos)  ou pela nossa página de facebook 

User e Fonte reddit

E que tal esta mudança radical?

Fonte e Utilizador runsforcookies

Emagreceu 56 kg desde que começou a correr. Veja mais detalhes no seu blog.

Fonte e Utilizadora: fitthisgirl

Aqui pode ver como ela decidiu mudar de vida.

Fonte e Utilizadora: feedmeimcranky

Veja o álbum completo destes irmãos gêmeos aqui.

one-twenty-five.tumblr

Leia o blog desta simpática jovem aqui.

jadeisabelle

Uma simpática blogueira de Singapura. Aqui a sua história.

sweatinguntilhappy

’Sue até ficar feliz’: é assim que se chama o seu blog.

344pounds

A incrível transformação deste lutador está aqui.

bendoeslife.tumblr

Não deixe de visitar este blog.

dianecarbonell

Esta mulher desenvolveu seu próprio método para emagrecer.

diaryofanaspiringloser

Não dá para acreditar! Veja aqui como foi o processo que resultou nas fotos acima.

nothankstocake

Aqui encontrará o blog desta guerreira.

halfofgabby.blogspot

Os anos passam e esta mulher fica cada vez mais linda. Foi o que essa guerreira demonstrou no seu blog.

abelaranamedia.blogspot

Aqui você encontra detalhes das transformações desta grande mulher.

myjourneytofit

As mudanças na vida desta mulher você encontra aqui.

Redes Sociais MenosPeso

Facebook: Aqui
Grupo Aqui
Instagram: Aqui

Victoria Secret indica o corpo perfeito e o mundo responde

3 years ago noticiasnoticias, vitoria secret

Todos nós sabemos que a beleza é algo que só apenas fica ” nos olhos de quem vê” mas no entanto a indústria da moda gosta de enviar um “mind control” sobre todos e todas aquelas que lêem ou vêem a média e sua publicidade.
Um desses caso é a Vitoría Secrets cujo a mesma é uma marca de lingerie e produtos de beleza, fundada em 1977 por Roy Raymond com a sede em Ohio, Estados Unidos. Estima-se que os ganhos da empresa, entre 2009 e 2010, estiveram entre 6,35 a 7,05 bilhões de dólares, cuja mesma insiste em indicar ao público que o seu estereotipo de beleza é uma mulher alta, magra e sem falhas…
Recentemente a mesma fez uma campanha “O corpo perfeito” cuja tem indignado imensos internautas.

Como podemos verificar na campanha só se vê mulheres magras e altas não tendo nenhuma outra característica de uma verdadeira “real” mulher…
Sendo que quase nenhuma mulher na Internet identificava-se, nem com o slogan nem com as mulheres na publicidade, a empresa foi “obrigada” a mudar o slogan sendo que as suas vendas eram negativas.
Vitoria Secrets para inverter essa situação tenta reinventar o seu slogan (mantendo as mesmas modelos) na tentativa de aumentar as suas vendas.
Mas em nada mudou.
Não satisfeita com estas campanha que denegria a imagem das mulheres as internautas decidiram usar um hastag “iamperfect” (eu sou perfeita) indicando o seu desagrado pela campanha…
Aproveitando o grande fail da Vitoria secret´s ,empresas como a Curvy Kate  (empresa de lingerie) decidiu fazer um concurso online para seleccionar 10 mulheres para uma campanha de lingerie!!!
O melhor de tudo é que qualquer mulher pode concorrer..
“Fazemos lingerie e fatos banhos lindos para todas mulheres e como não existem mulheres iguais, oferecemos os nossos produtos com uma ampla gama de produtos e tamanhos”
Em Portugal poderá encontrar em Lisboa e Viseu na Bracompany
Qual campanha preferes?
 

Redes Sociais MenosPeso

Facebook: Aqui
Grupo Aqui
Instagram: Aqui

Antes e depois: Paula Silva

3 years ago Testemunhosantes e depois

Testemunho REAL de uma Guerreira Menospeso

Antes: 107kg
Depois: 69kg
Tempo: 3 anos
 
Hoje considero-me outra pessoa, a minha mudança foi exterior, mas sobretudo interior.
A determinação em não voltar a ser obesa foram e são uma das chaves do meu sucesso.
Chamo-me Paula tenho 37 anos, peso 69 kilos, sou confiante, persistente, guerreira e acredito que é possível, basta Acreditar.
Até ao dia 11/12/2012, tinha 107 kilos e era sedentária.
Fui criança com excesso de peso, adolescente com excesso de peso, adulta obesa.
Casei sendo obesa, tive uma filha linda sendo obesa(com 95 kilos)
Mais tarde aparecem as dores de costas, de joelhos, a tensão alta, o cansaço ao andar, correr nem pensar, a falta de libido.
A roupa não serve, só te vestes nas secções de tamanhos grandes, deixamos ou evitamos de ir á praia, começamos a sentir a discriminação dos que são magros e apontam o dedo.
As dietas ou tentativas de dietas saiam sempre frustadas.
Um obeso gosta de comer e não gosta de fazer exercício físico.
Mas um obeso tb é um ser humano, que têm consciência e força para dizer chega, precisa de ajuda e eu  sabia que precisava de ajuda, por isso procurei  uma forma de eliminar os kilos que eu tinha a mais, por meio de excelentes profissionais:  cirurgião, nutricionista, psicóloga e fisiatra, eles e eu conseguimos formatar o meu chip e consciencializar-me que tinha mesmo de mudar de estilo de vida.
Praticar exercício e fazer uma alimentação equilibrada.
Foi à 2 anos e 8 meses que me submeti a uma cirurgia de mini bypass, que passa pela  restrição e má absorção dos alimentos, o estomago é cortado e isso limita a quantidade de comida ingerida e pela ligação mais curta do intestino, perdi 38 kilos.
Segui sempre as recomendações a nível de alimentação própria de quem se submete a uma cirurgia de redução de peso.
Desde a primeira semana, que o cirurgião me deu indicação para começar a mexer-me que podia fazer caminhadas.
Após um mês de cirurgia, comecei a frequentar ginástica de manutenção e a partir dai nunca mais parei.
A viver ao pé de uma ciclovia com zona pedonal, de um tamanho de mais de 12 km, prometi-me a mim mesma que aquele percurso de 3.5 km a 5km que eu fazia a caminhar um dia iria fazer a correr.
Demorei um ano entre corrida/caminhada e lá consegui….correr sem parar.
Passado um ano senti necessidade de outro tipo de exercício, comecei a frequentar outras aulas com step, localizada e exercícios de circuito, notei que perdi volume na cintura e que fiquei mais tonificada.
Hoje habitualmente corro entre 5 a 7 km sem parar, faço sempre aquecimento e depois da corrida alongamentos. Fui sempre aliando a corrida à pratica de aulas  de ginástica.
Ando neste momento já a ponderar mudar para um ginásio, porque neste momento quero tonificar o meu corpo, esse é o meu próximo objetivo a curto prazo.
Neste momento posso dizer que como de tudo, mas tenho os meus cuidados alimentares.
Raro cozinhar fritos, evito doces, bolachas e pão, centro-me na aveia, na fruta, nos iogurtes, salada, bebo soja, nos dias de treino opto por substituir a refeição por batido, não uso açúcar, bebo bastante água e chá.
Sou feliz, confiante, muito ativa e já não passo sem exercício físico.
Paulikas
 

Redes Sociais MenosPeso

Facebook: Aqui
Grupo Aqui
Instagram: Aqui






 

Porque é que come mais quando bebe?

3 years ago Dicas Nutriçãoalcool, comer

 
Notícia Original aqui
Logo depois de ingerir álcool é invadido por uma vontade incontrolável de comer? Está longe de ser o único. Saiba porque é que isso acontece, segundo um novo estudo da Health Psychology.
O álcool e a comida andam de mãos dadas, mais do que imagina.
Getty Images

Por alguma razão as rulotes de cachorros quentes e hambúrgueres estão sempre lotadas no final da noite — e não é porque são sete da manhã e as pessoas não comem desde as nove da noite do dia anterior — é mesmo porque o álcool e a comida andam de mãos dadas.
O excesso de álcool e o aumento de peso já foram relacionados no passado e alguns investigadores acreditam que o álcool pode influenciar os “desejos alimentares”. Mas segundo um novo estudo publicado na Health Psychology, os investigadores sugerem também que o álcool prejudica o controlo inibitório, o que faz com que as pessoas comam mais.
Os investigadores juntaram 60 mulheres jovens e pediram a umas que bebessem vodca com limonada e a outras que bebessem limonada num copo que tinha sido borrifado com vodca (o que levaria as participantes a achar que a sua bebida continha álcool). Depois de beberem tinham de preencher um questionário sobre o que lhes apetecia comer e fazer uma outra tarefa. Nessa outra tarefa as palavras azul, vermelho, amarelo e verde apareciam associadas a outras cores — por exemplo, a palavra vermelho vinha escrita com a cor amarela e às mulheres cabia dizer em voz alta em que cor estavam as palavras escritas.
Depois dessa fase inicial foram-lhes dadas bolachas de chocolate e foi-lhes dito que podiam comer as que quisessem. De acordo com a Time, as mulheres que beberam a mistura de vodca e limonada tiveram mais dificuldade na tarefa das cores do que as que beberam o placebo, além de terem comido mais bolachas.
Os investigadores acreditam que a razão pela qual as mulheres ingeriram mais calorias foi porque o seu controle inibitório estava afetado, o que foi comprovado pelo teste das cores. No entanto, as mulheres que tinham mais cuidado com o que comiam porque queriam perder ou manter peso não foram afetadas pelo álcool. A justificação é que as mulheres que controlam muito o que comem esforçam-se muito mais para resistir à comida.
Apesar de a amostra ser muito pequena e serem necessários mais estudos, os investigadores concluíram que a razão pela qual o álcool está ligado ao aumento de peso é porque o autocontrole das mulheres estava em baixo e não porque tiveram desejos de comida. Mas que o álcool destrói o autocontrolo dos seres humanos, isso não é novidade nenhuma.
 
 
 

Panini low carb com atum, espinafres, maçã e mozarela

3 years ago principalpanini, parceria

Esta é uma excelente opção para quem quer reduzir nos hidratos de carbono ? Panini low carb com atum, espinafres, maçã e mozzarella.
Panini:
1 ovo
1 colher sopa farelo aveia
1 colher sopa quark / iogurte
Sal qb
1 colher chá fermento
1 colher chá de tomilho

Preparação:
Misturar todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.
Ir ao microondas, num recipiente próprio, por 2 minutos e 30 segundos.
Retirar o Panini e cortar a meio. Rechear com os ingredientes a escolha e levar a tostadeira até ficar dourada.
13344738_1729711697267308_1730371381769722962_n

Autora Convidada Mafalda Viana (Saudavelmente Gulosa)

11062925_1628324300739382_9002273437458687540_n

REDE SOCIAIS MENOSPESO

Facebook: Aqui
Grupo Aqui
Instagram: Aqui

Quantos repetições para Ganho de Massa Muscular/Definição e Perda de Gordura

3 years ago dicas desportivashipertrofia, miofibrilar, repetições, sarcoplasmática

“Eduíno, para ganhar massa muscular quantas repetições devo fazer? e para definir?”
Eis uma pergunta que é me colocada constantemente e é algo que muita gente ainda não percebeu.
Vou resumir a minha opinião numa seguinte frase:
“O músculo não sabe contar, o músculo sabe sentir”, ou seja, para termos um desenvolvimento muscular anabólico o músculo TÊM que ser levado a exaustão.
Agora como conseguimos esse factor?
Simples, leva-se o músculo a exaustão e quando saímos da nossa zona do conforto e “quebramos” os nossos limites.
Agora podemos esmiuçar melhor esta situação ( e é aí que entra a confusão das pessoas)
Existem dois tipos de hipertrofias muscular, a miofibrilar e a sarcoplasmática.
Hipertrofia miofibrilar
Miofibrilas são feixes que constituem as fibras muscular e são as fibras que contraem enquanto estamos a praticar exercício.
Repetições indicadas para a HM:
3-8 com carga a 80% do máximo;
Hipertrofia sarcoplasmática
O sarcoplasma é o fluido e as fontes de energia que circundam as miofibrilas no músculo. Ele contém mitocôndrias para gerar energia, mioglobina, glicogénio, creatina, minerais e água.
Ao fazermos exercício o nosso corpo irá produzir mais mitocôndrias, capilares sanguíneos, mioglobina, etc, para que as nossas fibras musculares desenvolvam num “ambiente” mais propício
Repetições indicada para o HS
12-16 com carga a 60% do máximo
13059699_10154819969964966_1940050973_n
Conclusão
No meu ver repetições elevadas (HS) irão fazer uma exaustão do músculo provocando um maior gasto de massa gorda, o que leva também a definição muscular enquanto repetições baixas (HM) com uma elevada percentagem de peso irá provocar um aumento muscular e um aumento de força, mas no entanto em ambos os casos, temos que levar o músculo a exaustão e é por isso que comecei este artigo com a frase
“O músculo não sabe contar, o músculo sabe sentir”
Espero ter ajudado
Saudações Desportivas

Redes Sociais MenosPeso

Facebook: Aqui
Grupo Aqui
Instagram: Aqui

Quiche de Atum

3 years ago principalReceita

Ingredientes
3 ovos
50g queijo ralado
168g de atum
Sal q.b
Como fazer
Misturar tudo e colocar num recipiente que vá ao forno. Lume brando durante 30 a 40m.
A temperatura depende do forno.
Fácil,barato e proteico…
20160413_232349 20160413_232351

REDE SOCIAIS

Facebook: Aqui
Grupo Aqui
Instagram: Aqui

Página 6 de 149« Primeira«...45678...203040...»Última »

Sobre Nós

O MenosPeso.pt (De Obeso para GymnoDesportista) é um site direccionado para todos aqueles que desejam mudar a sua vida.
Todos elementos da equipa são ex-obesos, que depois de transformaram a sua própria vida, ajudam agora todos aqueles que necessitam.Motivando, ensinando e dedicando a essas pessoas, a equipa MenosPeso já dá provas da sua integridade e know-how ao longo de 4 anos, ajudando uma média de 400 pessoas atingir os seus objectivos.







2019 © Menos Peso - Emagrecimento, Fitness e Nutrição