Apemag

  • Home
  • Quem somos
  • Serviços
  • Nutrição
    • Dicas Nutrição
    • Alimentos
    • Receitas
      • Doces
      • Paleo
      • Snacks
      • Acompanhamentos
      • principal
    • Dicas Alimentares
    • Dietas alimentares
    • Planos Alimentares
  • Desporto
    • Artigos
    • Estudos
    • Artigos + Estudos
    • Dicas Desportivas
    • Dicas Exercícios
    • Dicas Gerais
  • Motivação
    • Transformações MenosPeso
    • Antes e Depois Testemunhos
    • Pensamentos
  • Contactos

Parceria Menospeso – Ginásio GETFIT

3 years ago parceriasparcerias

ScreenHunter_746 Feb. 22 14.44

Parceria MenosPeso GETFIT

Temos o prazer de anunciar mais uma parceria entre o Menospeso e desta vez com o Ginásio GETFIT
Todos que se apresentarem como membros do MenosPeso na altura da inscrição têm direito as seguintes condições:

  1. Preço Total (7h30 até às 22h) 25€
  2. Direito a uma toalha para o treino;
  3. Usufruir das aulas de grupo (mediante reserva e disponibilidade de aula);

 
Não Engloba

  1. Planos de Treino;
  2. Cadeado;

 
Não Aderentes

Parceria somente para NOVOS SÓCIOS;

Site GETFIT: http://getfit.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/GinasioGetfit/?fref=ts
Endereço: https://goo.gl/maps/ejUAvvms9mS2
Saudações Desportivas,

Banana

3 years ago Alimentosalimentos

 
Eis um dos alimentos favoritos de todos aqueles que fazem desporto.
e porquê, perguntam vocês…
Simplesmente porque a banana é um alimento super poderoso e rico.
Vamos lá esmiuçar

  1. A banana é óptima para uma energia rápida devido a ser rica em hidratos de carbonos;
  2. Fácil e pequena de transportar;
  3. Rica em hidratos de carbono, proteínas e ainda em sais minerais ( potássio, sódio e fosforo)
  4. Rica em vitaminas A, B6 e E
  5. Ricas em fibras solúveis

beneficios-banana-lista
Excelente tanto para um pré treino devido ao seu elevado poder energético (hidratos de carbono) como para um pós treino devido aos sais minerais que perdemos durante um treino e excelente para prevenir cãibras musculares devido ao potássio.
Como deveremos comer a banana?
Tudo depende dos objectivos.
Para uma pessoa iniciante a nível de treino metade de uma banana antes de treinar;
Para uma pessoa intermédia a nível de treino metade antes do treino e outra metade depois do treino;
Pessoas avançadas a nível de treino uma antes do treino e outra depois do treino.
Outros benefícios
Regular o intestino, o fígado, o estômago e os rins;
Regula os processos digestivos, ajuda a aliviar a síndrome pré-menstrual e protege o coração e os vasos sanguíneos e mais os seguintes demonstrados na foto abaixo:
beneficios-da-banana

Tabela Nutricional 

ComposicaoQuimicaBanana
Espero ter ajudado
Saudações Desportivas,

Redes Sociais MenosPeso

Facebook: Aqui
Grupo Aqui
Instagram: Aqui

Suar faz perder peso?

3 years ago dicas desportivassuar

 

Ora bem, será que suar faz perder peso? Sim faz… Mas será que faz emagrecer?
Confusos?
Vamos lá explicar…
O que é suar?
É o método do corpo para combater o aquecimento corporal quando o mesmo está quente ou acelerado (treino) ou seja suar faz com que o corpo arrefeça.
O suor é constituído por?
Agua e sais minerais (cloreto de sódio).
Suar faz perder peso?
Sim porque o suor é constituído por água e sais minerais e como tal existe uma “massa” ou seja peso e ao perdermos iremos perder peso;
Vamos lá então explicar ainda melhor.
Suar faz realmente perder peso, mas no entanto é uma perda de peso  temporária. Ao bebermos água iremos recuperar novamente o peso perdido.
Agora se falarmos de emagrecimento (perda de peso efectiva e prolongada) suar em nada irá nos trazer benefícios.
Como já sabemos para perdermos 1kg temos que ter um défice de 7.000kcal e isso é efectuado somente com desporto e défice calórico.

Outro ponto importante a indicar é o facto que ao suar iremos perder água e sais minerais e ambos são importantes para várias funções. Por exemplo ao perdermos água poderemos perder massa muscular sendo que a mesma é desenvolvida em agua e é constituída em 75% de agua.
E isso é mau! Porquê?
Simples. Quanto mais massa muscular tivermos no corpo mais acelerado irá ser o nosso metabolismo e isso é sinónimo de emagrecimento.
Sendo assim concluímos que suar não emagrece mas faz perder peso ilusório.

Redes Sociais MenosPeso

Facebook: Aqui
Grupo Aqui
Instagram: Aqui

Bolo de Banana Proteico

3 years ago Docesdoces

 
Ingredientes:
200gr Banana em pedaços
200gr Beterraba cozida em pedaços
3 ovos
100gr claras de ovos
60gr Pancake Protein da Myprotein
50gr de farinha de aveia ou flocos de aveia
10gr de fermento químico
Procedimento:
– Misturar todos os ingredientes até obter uma mistura homogénea, colocar num pirex untado (óleo de coco).
– Levar ao forno até ficar cozido.
– Espero que gostem!
 
20160210_232625 20160210_23261420160210_232602

Para 8 fatias

ScreenHunter_740 Feb. 11 23.48
 

Crepes de Aveia e Espinafres

3 years ago principalcrepes de aveia, parcerias

Receita Original da nossa parceira Saudavelmente Gulosa
 

CREPES DE AVEIA & ESPINAFRES

O Espinafre é uma hortaliça com enorme valor fisiológico e nutritivo, bastante rico em vitaminas e  minerais. Dos vários beneficios do espinafre, destacam-se os seguintes:  auxilia a digestão, mantém os níveis de açúcar no sangue baixos , ajuda na tensão arterial, é anti-inflamatorio e previne o cancro da próstata.
Crepes de Aveia & Espinafres 
Ingredientes: 
60g farinha aveia
2 ovos
1/2 chávena leite soja ou outro a gosto
10 folhas espinafres
sal a gosto
1 colher sopa óleo de coco
Preparação: 
Ponha todos os ingredientes no triturador, exceto o óleo de coco.
Aqueça uma frigideira com o óleo de coco.
Disponha uma porção do preparado na frigideira.
Vire o crepe quando o preparado estiver praticamente seco.
Repita o processo ate ao fim o preparado.
Estes crepes são ideais para todas as refeições,doces ou salgados. Podem ser refrigerados ou congelados.

crepes de aveia & espinafres

Crepes de Aveia & Espinafres

Espero que gostem
Beijinhos

Cuspir para o Chão

4 years ago Bem-Estarcuspir

Costumam ver jogos de futebol?
Se sim, já devem ter reparado nas quantidades de vezes que os jogadores de futebol cospem para o chão!
“Que nojo, que falta de educação” – pensam vocês…
De facto de bonito nada tem, mas será que existe uma razão de cuspir constantemente para o chão?
De facto existe!
Vamos lá explicar cientificamente:
Quando estamos a praticar um  desporto em alta intensidade, o nosso corpo produz uma elevada quantidade de saliva para que a nossa respiração mais ofegante e geralmente efectuada pela boca, não afecte a nossa garganta com uma elevada secura.
Tendo uma grande importância a nível fisiológico, a saliva, é um fluido que protege a nossa cavidade bucal e o nosso epitélio gastrointestinal e, como já todos sabemos, quando não temos saliva, geralmente quer dizer que o nosso corpo escasseia em água, ou seja, a saliva é um sinal que precisamos de ingerir agua urgentemente.
Como os jogadores de futebol não podem estar constantemente a beber água, o seu corpo produz saliva em maior quantidade, para que o mesmo se possa hidratar, no entanto, com a força de hábito, os jogadores em vez de engolirem a saliva, acabam por cuspir, o que aumenta ainda mais a desidratação corporal, criando um ciclo vicioso.
E esta é a razão por que os jogadores estão sempre a cuspir para o relvado.
Desidratação -> Produção de Saliva -> Jogador cospe em vez de engolir -> Desidratação
 

16 Razões que o impedem de emagrecer

4 years ago dicas desportivas, Dicas Nutriçãodicas, emagrecimento

 

  1. Não beber agua.
    Beber água é vital em qualquer altura do ano. Estudos indicam que beber água fria consegue acelerar o metabolismo havendo assim um maior dispêndio energético.
    Outra vantagem de beber água é o facto de encher o estômago inibindo a nossa “gula” e fome.
  2. Não treinar

Só porque tem uma vida activa não significa que o seu défice calórico esteja bem.
Para emagrece é simples. Necessitamos de gastar mais energia (calorias) do que aqueles que ingerirmos.

  1. Comer demasiados snacks saudáveis.

Só porque um alimento é saudável não significa que tenham calorias.
Alimentos como nozes, abacates, alimentos integrais, azeite, óleo de côco, cacau, chocolate preto, são todos            alimentos excelentes e naturais, no entanto, também são calorias. O que é em excesso faz sempre mal.

  1. Fazer somente cardio

        Este é um dos principais erros que eu reparo, principalmente em senhoras.
Ao fazermos somente cardio o nosso corpo não irá aumentar a sua massa muscular, o que leva a um                        desaceleramento do metabolismo basal.
Para aumentarmos o nosso metabolismo temos que ter massa muscular.

  1. O(a) nosso(a) companheiro(a) não quer seguir o “caminho saudável”

Muitos são aquelas pessoas que têm um(a) namorado(a) que simplesmente estão se a “marimbar” para o que          é saudável.
Não querem treinar, não querem comer saudável e nem sequer apoiam.
Solução: Sermos ainda mais focados(as) porque quando os resultados começarem aparecer é quase certo que a pessoa que está ao seu lado irá mudar de opinião e irá juntar-se na sua jornada.

  1. Evitar alguns macro-nutrientes essências
    Quantas e quantas vezes já ouviram falar aquela pessoa que está a começar o seu processo de reeducação alimentar, indicando que não irá comer nem gorduras nem hidratos de carbono.
    Grande erro. Estes dois grupos alimentares são ESSENCIAIS para uma manutenção equilibrada e saudável. Não por nada que são grupos essências!
  2. Não dormir o suficiente.
    Não irei me prolongar muito acerca desta matéria sendo que existe um artigo bastante esclarecedor (aqui). Toca a ler
  3. Não comer vegetais.
    Não só são essenciais, como tem baixa calorias e ainda possuem montes de micronutrientes essências ao corpo;
  4. Comer rápido

Comer rápido só pode resultar numa coisa. Ficarmos com fome (gula) e comermos tudo o que é porcaria. Coma devagar para ter uma saciedade prolongada.

  1. Roupas demasiada largas

Não quer ver o que está por debaixo da roupa? Esconde-se com roupa larga? Pode esconder agora, mas        haverá uma altura em que tudo se irá ver e geralmente num hospital perto de si.

  1. Não comer o pequeno almoço

Estudos indicam que as pessoas que comem o seu pequeno almoço tem uma tendência maior de perder peso.         Ainda acha que vale a pena “pular” o pequeno almoço?

  1. Não medir os alimentos

No meu ver é algo bastante importante. Ao sabermos as porções que estamos a comer conseguimos ter uma ideia geral das calorias que estão naquele prato.

  1. Comer devido ao stress

Pior coisa que poderemos fazer é comer com stress, porque simplesmente não consigo parar de comer. Ao comermos aliviamos o stress mas no entanto é uma sensação temporária.

  1. Beber refrigerantes

Costumar comer açúcar? Não! Então porque é que o bebem?

  1. Não comer suficiente

Deveremos comer bem e saudável para conseguirmos ter uma saciedade durante o dia. Se não o fizermos geralmente a noite comemos o dobro ou o triplo que deveremos comer durante um dia inteiro.

  1. Comida Processada

Fácil acesso e imensa calorias.

Redes Sociais MenosPeso

Facebook: Aqui
Grupo Aqui
Instagram: Aqui

 
 
 

Pizza Mozzarella Saudável

4 years ago principalpizza

Ingredientes
3 ovos
60g de polvilho azedo
Metade Colher de chá de fermento
130g de Mozzarella ralada
1 unidade de Mozzarella fresca
Sal
Molho de Iogurte Florette
Óleo de Coco

Como fazer
1. Coloque o óleo de coco numa frigideira e aquecer.
2. Enquanto isso misture 2 ovos com o polvilho azedo, fermento e sal;
3. Colocar na Frigideira;
4. Após colocar a massa na frigideira deixar 5m num lado noutro lado;
5. Pré aqueça o seu forno;
6. Coloque numa bandeja papel vegetal.
7. Ponha a sua base (massa da frigideira) na bandeja.
8. Coloque o molho de iogurte
9. Coloque o queijo ralado e Corte a mussarela fresca
10. Coloque um ovo cru no meio;
11. Colocar no forno durante 15m

FEITO
12508911_1069586299772009_7622655727153515094_n12508790_1069586306438675_5137148159667301720_n12553035_1069586303105342_858491137130514943_n12507195_1069586383105334_2308437064555059048_n

Redes Sociais MenosPeso

Facebook: Aqui
Grupo Aqui
Instagram: Aqui

Antes e Depois: Walkiria Gomes

4 years ago Testemunhosantes e depois, emagrecimento

Peso Inicial: 85kg
Peso atual: 64kg
Altura:  1,65
Tempo de transformação: 2 anos

Testemunho

texto descrito na integra (pt-br)
Meu nome é Walkiria tenho 37 anos, e há 2 anos estava muito infeliz com minha aparência, não queria tirar fotos e não me arrumava mais, as pessoas me diziam que eu era bonita, mas eu pouco acreditava,, estava muito desmotivada e baixa auto estima.
Depois de 2 gestações havia engordado muito e não conseguiu voltar ao meu peso, nunca comi exageradamente mas fazia escolhas erradas.. Até que um dia me olhei e decidi me cuidar, dar um basta! Foi quando em 6 de Janeiro de 2014, subi em uma balança e me vi com 85kg.
Espanto, tristeza e um enorme desafio pela frente, mais eu queria emagrecer.
Comecei a caminhar, e como era totalmente sedentária e preguiçosa, fui me informando e  lendo.
Tenho amigas nutricionista que foram me dando dicas de como comer mas eu sei que o ideal seria ter ido buscar um profissional, mais na verdade, eu sabia o que deveria  comer e o que deveria deixar de comer.
Comecei com simples trocas e o saudável foi ganhando espaço na minha mesa. Depois de um ano e já com 15kg a menos entrei numa academia.Recebi informações e orientações, peguei um gosto em treinar e hoje treino Jum e aeroboxe , me exercito 6x por semana e adoro, me sinto disposta, com saúde nota mil, os exame médicos comprovam e auto estima lá nas nuvens! Janeiro de 2016 e subo na balança , só que agora com 64kg e muito orgulhosa de ter sido determinada e ter tido coragem de sair de uma zona de conforto que era estar obesa… Tive dias difíceis , mas eu venci!

Redes Sociais MenosPeso

Facebook: Aqui
Grupo Aqui
Instagram: Aqui

Antes e Depois: Vasco Fernandes

4 years ago Testemunhosantes e depois

Dados Estatísticos Vasco Fernandes 

Peso Inicial 121 kg
Peso atual 81
Tempo transformação 7 meses

Testemunho

Texto Descrito na Integra

Desde muito novo sempre tive tendência para engordar, ao contrário do meu irmão que podia comer tudo que era sempre magro. Tudo começou quando sai da natação eu fazia competição e por volta dos 13 anos acabei por abandonar tudo, devido à falta de tempo para conseguir conciliar com a escola e explicações. A partir desse momento comecei a engordar cada vez mais atingindo um nível muito alto de obesidade no 12 ano. Problema disto é que acabamos por ir cada vez mais acumulando e de certa forma acabamos por nos habituar a ver nos ao espelho assim, nada nos incomoda e continuamos a comer tudo como se estivéssemos a fazer algo correctamente. Foi então que entrei para faculdade nomeadamente para tirar um curso de especialização tecnológica em desporto porque apesar de ter excesso de peso sempre fui uma pessoa que adorava desporto entre quais jogar futebol com os amigos. Mas só depois do cet e no segundo ano da licenciatura comecei a pensar na minha vida, quando finalmente senti uma dificuldade muito grande no curso o atletismo. Nesse semestre a minha vida mudou eu pensei eu quero ser professor, quero ser Personal Trainer mas como posso ser um exemplo para alguém se não consigo correr 10 minutos seguidos, senão consigo fazer um rolamento à frente, como posso eu mandar alguém fazer alguma coisa se as pessoas vão olhar para mim e verem que eu também não sou capaz de o fazer, o primeiro exemplo tem que vir sempre de cima e foi partir daí que meu pensamento começou a mudar. Os meus pais e o meu irmão sem dúvida nesta fase foram um grande pilar para mim, mesmo estes já me terem alertado diversas vezes para este fator não só pela imagem que tinha mas por outro tipo factores que me poderiam vir afetar nomeadamente doenças cardiovasculares. Houve um dia que cheguei à beira dos meus pais e disse e agora que eu vou emagrecer, chegou altura de eu ir ao nutricionista e perder todo o peso que acumulei durante anos. Foi então que entrou o doutor Jorge Guimarães que me acompanhou durante seis meses, um excelente profissional que cuidou do meu plano alimentar e que me trouxe resultados incríveis, logo no primeiro mês perdi 8 kg, claro que sempre acompanhado de atividade física todos dias tinha que ir ao ginásio senão a minha cabeça não descansava e kg para kg perdi os 40. Hoje sou uma pessoa muito mais feliz com uma auto estima completamente diferente, visto coisas que não vestia consigo ter uma vida mais saudável foi sem dúvida das coisas que mais me orgulho na minha vida, foi uma batalha incrível em que eu fui grande vencedor, em que durante estes meses todos não tive uma dia do lixo, não tive um Descuido e não deixava de conviver socialmente isso é algo muito importante para continuares em frente diante dos teus objetivos. Quando comecei a dieta não corria um km seguido felizmente hoje corro bem mais, já tenho capacidade física para ir a Fátima de bicicleta e fazer num dia 230 km. A vida é feita de desafios este foi grande desafio da minha vida, estou mesmo muito feliz é muito orgulhoso de tudo que consegui. Espero que a minha história possa ajudar muitas pessoas, e não se habituem aquilo que são lutem Por ser muito melhor, irão ser muito mais felizes….

Redes Sociais MenosPeso

Facebook: Aqui
Grupo Aqui
Instagram: Aqui

Página 8 de 149« Primeira«...678910...203040...»Última »

Sobre Nós

O MenosPeso.pt (De Obeso para GymnoDesportista) é um site direccionado para todos aqueles que desejam mudar a sua vida.
Todos elementos da equipa são ex-obesos, que depois de transformaram a sua própria vida, ajudam agora todos aqueles que necessitam.Motivando, ensinando e dedicando a essas pessoas, a equipa MenosPeso já dá provas da sua integridade e know-how ao longo de 4 anos, ajudando uma média de 400 pessoas atingir os seus objectivos.







2019 © Menos Peso - Emagrecimento, Fitness e Nutrição