Escrevo vós hoje com algo muito pessoal…
Nesta quinta-feira passada, soube que não me iriam renovar o meu contracto laboral.
Estou a falar do trabalho que me dava sustento, ou seja, a informática.O local aonde ainda trabalho, está a passar por alterações profundas (foram absorvidos por outra fundação – vamos agradecer isto, a merda do governos que temos) e os custos têm que ser reduzidos.
Obviamente que eu, sendo que estava a beira de entrar nos quadros, foi um alvo a abater.
Quando me foi dada a notícia, a minha primeira reacção foi de revolta, muita revolta.
Senti que estava a ser injustiçado e senti que era somente mais um número naquilo tudo…
Eu tive lá 4 anos e muita coisa passou-se,
Fiz várias amizades e tive vários momentos bons e por isso mesmo temo pelas outras pessoas que estão na Fundação a uma vida inteira…Sinceramente espero que tudo corra bem mas como aconteceu comigo, também poderá acontecer com outros… Enfim…
Continuando…
Sendo eu uma pessoa que gosta de estabilidade, o meu mundo veio abaixo. Como todos vós, eu também tenho uma carga mensal de despesas para pagar- Renda, Pensão alimentar, alimentação, luz, Internet e essas coisas assim.
Quem me conhece sabe perfeitamente que eu fico completamente devastado. A minha mente dispara para todos sítios porque sei que não irá ser fácil suportar tais encargos.
Triste, pensativo e a pensar no futuro, decidi que tinha que sair de Lisboa para clarear a minha mente e ordena-la…
Ausentei-me para um sítio aonde sei que as preocupações são deixadas para trás, e esse sitio chama-se Seia…
Para quem não conhece, recomendo solenemente…
Ai ouvi, a voz da experiência, que numa só conversa consegui resolver o caos que estoirava dentro de mim, e esse senhor, é o meu sogro…
O que falamos fica no segredo dos deuses, mas o que eu posso dizer é que, entrei dentro de Seia um homem devastado e sai de lá um homem cheio de ideias e de projectos em mão…
A única coisa que posso-vos dizer, é que, está na altura de eu seguir a minha REAL PAIXÃO, e isso é, ajudar os outros a conseguir os seus objectivos físicos e psicológicos…
Ou seja, vou entrar no mundo do desporto a 100% e vou seguir alguns projectos que já tiveram demasiado tempo, arrumados no fundo do baú.
Sei que irei ter muito trabalho a frente de mim, mas isso não me assusta, porque eu sou um guerreiro e quando maior for a batalha, melhor será o sabor da vitória.
Além disso, eu tenho uma mulher ao meu lado, que, nem sequer consigo descreve-la…
Sei, que a minha mágoa é a mágoa dela, no entanto, ela, foi a primeira pessoa a arregaçar as mangas e dizer-me “ FORÇA AMOR NÓS VAMOS CONSEGUIR SUPERAR ISTO E MUITO MAIS”
A ela, devo-lhe o ânimo, a coragem, a força que eu não tive… a ela devo a minha eterna dedicação E O MEU ETERNO AMOR, porque ela deu me forças, empurrando-as mesmo contra a minha vontade…
A ela devo-lhe tudo, e eu sei que, juntos iremos conseguir alcançar tudo, porque o nosso amor torna-nos fortes e prontos para lutar, contra tudo e contra todos.
É nestas ocasiões que vemos verdadeiramente quem se preocupa connosco e quem são os nossos verdadeiros amigos e quem somente está connosco quando estamos no mó de cima…
Vemos perfeitamente quem se preocupa connosco e quem apenas quer usufruir da nossa companhia para os alegrar…
Aos meus verdadeiros amigos, e eles sabem que são, o meu muito obrigado…
Bem, agora é hora de arregaçar as mangas e fazer destes projectos algo realmente palpável e algo realmente que valha a pena
A todos vocês, o meu muito obrigado por terem lido este desabafo =)