Um estudo recente, conduzido por uma equipa japonesa na Universidade de Tokushima, indicou que o flavonóide que se encontra na cerveja, conhecida como 8-prenylnarigenin (8-PN), conseguiu limitar o catabolismo de um rato de laboratório.
Foi dado flavonóides, proveniente da cerveja, a um espécimen (rato) e aos restantes participantes, nada foi dado!
Depois de algum tempo, compararam todos os ratos e foi descoberto que os ratos que não tomaram flavonóides, tiveram um decréscimo de 10% da sua massa muscular, em comparação ao rato que tomou.
Mas agora nada de ir a mercearia mais próxima…
Para ver reais efeitos deste estudo, teriam que beber quase 154 cervejas num dia só ( e ai morreriam mas morreríamos bem felizzzzz =PP )
Agora os marrões das ciências estão a procura de alternativas para ter as doses necessárias de 8-PM para que aja um melhoramento de massa muscular, sem os efeitos de contrários e maus da cerveja.
Isto significa um grande avanço (pensando em pessoas mais idosas por exemplo) no que diz respeito a suplementação preventiva.
Agora falando de outro estudo, desta vez efectuado por uma Universidade de Barcelona indica que beber cerveja diariamente evitaria o ganho de peso para além de prevenir diabetes, hipertensão arterial e problemas cardíacos. No entanto, também somos avisados que os benefícios são garantidos com o consumo de apenas uma caneca por dia.
A cerveja não é de todo algo que s os entusiastas do fitness bebam (devido a sua elevado quantidade calórica) mas no entanto, já se reconheceu bons benefícios a nível de saúde e bem-estar no geral e até que evita o ganho de peso…
Cerveja preta é particularmente vantajosa, devido a sua elevada quantidade de antioxidantes, vitaminas e minerais, que, como já foi provado cientificamente, tornam o coração mais saudável e forte.
Confira abaixo algumas calorias de bebidas alcoólicas
Vá, agora nada de ir comprar um six pack, senão podem dizer adeus ao six pack =P
Saudações desportivas