Olá a todos(as) os(as) guerreiros(as):
Este texto já deveria ter sido publicado no inicio do ano de 2017 e antes de mais desejamos um Feliz Ano Novo e que seja cheio de sucesso em todas as vossas batalhas!
Para nós 2016 foi um ano em grande e apesar do blog ter sofrido com as nossas aventuras, voltamos a contar com o vosso apoio para este Novo Ano 2017.
Tendo em conta que nos últimos meses nos descuidamos tanto a nível da alimentação como do desporto, tivemos de retomar as nossas estratégias.
E não está a ser fácil, hoje dia 17/01 após um treino verifico o quanto estou em baixo de forma e sim, não vale a pena ficarmos desanimados, mas não vou mentir que custa imenso!
Coloquei como objectivo uma perda de peso mais saudável, pretendo eliminar +/- 10kg mas focando-me na perda da massa gorda ou até mesmo na transformação desta em massa muscular.
É incrível como esposa do Eduíno consigo organizar-lhe toda a alimentação e continuo a cometer erros comigo mesma. Salto refeições e nem sempre consumo a proteína suficiente.
Fiz análises ao sangue e o meu médico concluiu que estou com graves défices de vitaminas e outros problemas.
Tendo em conta esta situação e pela primeira vez sozinha estabeleci metas.
Não sou aquela pessoa que adora legumes, ou fruta para ser sincera sem querer tenho a mania de fugir a isso!
Estrategicamente e porque funciona para mim optei por fazer sopas, uma enorme variedade com diferentes legumes e porque nem sempre tenho o tempo necessário para comer com calma, adicionei carne ou cavala que adoro, sendo uma forma de fornecer a proteína necessária.
Não gosto de colocar objectivos que se tornem numa tortura mas quero sem duvida sentir-me mais saudável.
Partilho algumas das minhas soluções para me ajudar e que pretendo evitar ao máximo falhar:
– 3x por semana ginásio (essencialmente aulas como o RPM, Cycling e BodyPump);
– Nunca saltar o pequeno-almoço;
– Comer sempre proteína às refeições;
– Evitar comida processada:
– Reduzir os hidratos de carbono;
– 1 Peça de fruta por dia.
Contudo quem em conhece sabe que não resisto uma noite com os amigos, a uma boa jantarada ou até mesmo a um bom pequeno-almoço com companhia. Tentar respeitar as minhas soluções não implica deixar de aproveitar os momentos que gosto e com quem gosto. São soluções não obrigações.
E vocês que se propuseram a fazer este ano?